A Amazon Biofert nasceu do desejo de transformar um desafio em oportunidade. Movidos pela busca de soluções mais sustentáveis para fertilizantes e condicionadores de solo, os Amazônidas e engenheiros agrônomos Wesley Resplande e Thyago Monteiro uniram conhecimento e paixão pela Amazônia. A visão deles foi clara: dar um novo propósito aos resíduos amazônicos.
Foi assim que surgiu o Biochar de Açaí. Por meio de sistemas inovadores de gaseificação e processos de enriquecimento, a Amazon Biofert transformou o caroço do açaí — fruto símbolo da Amazônia — em um condicionador de solo premium e biofertilizantes de alta qualidade.
Além de promover uma agricultura mais sustentável e produtiva, a empresa reduz em até 75% o volume de resíduos gerados pelas agroindústrias de açaí. O impacto vai além do solo: é uma solução que beneficia a economia local, valoriza os recursos da floresta e contribui para um planeta mais sustentável.
Hoje, conseguimos reduzir em até 75% os resíduos gerados pelas agroindústrias de açaí, transformando esse desafio em uma solução sustentável. Oferecemos aos nossos consumidores um condicionador de solo e biofertilizante de alta qualidade, produzidos a partir desses resíduos, unindo inovação, responsabilidade ambiental e valorização dos recursos da Amazônia.
Nossa trajetória tem sido repleta de conquistas e reconhecimentos importantes no cenário de inovação. No ACELERA AMAPÁ, fomos premiados com o segundo lugar e tivemos a honra de ser convidados para o maior evento de negócios de bioeconomia da Amazônia, o PARÁ NEGÓCIO/AMAZÔNIA SUMMIT. Fomos agraciados com o Prêmio Robério Nobre, da SETEC/AP, como Empresa Inovação 2022, e selecionados como uma das 15 empresas da região Norte e Nordeste para o prestigiado Programa BID ao CUBO. Além disso, fomos reconhecidos pelo programa Sinergia como a Startup Destaque e também selecionados para o programa de aceleração da Shell. Nossa presença na FORBES AGRO consolidou ainda mais nosso compromisso com a transformação sustentável, e vencemos a Seleção de Negócios Inovadores em Bioeconomia no programa PPBIO Investe.